quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dia 1 - Vegan e sem glúten

Há uma semana estou tomando suco verde no desjejum, já estou me acostumando com o trabalhinho adicional e feliz por estar me adaptando com a inclusão desta bebida que tem tantas propriedades.

Então, fiz meu suco verde com os seguintes ingredientes:

1 pepino
1 maçã
1 laranja
1/2 limão
3 ramos de hortelã
3 folhas grandes de couve-flor
1 pedaço de gengibre

Bati tudo no liquidificador com a ajuda de uma cenoura para empurrar as folhas sem que estragasse a hélice. Depois coei com um voal. Rendeu 2 copos de suco. (Para maiores informações, assista este vídeo).

Após o suco, tomei uma caneca de leite de amêndoa com coco (bater 1 parte de amêndoa + 2 de coco com 5 partes de água no liquidificador por 5 minutos, depois coar em voal), este leite acrescentei 1 colher (chá) de cacau em pó e 1 colher (chá) de melado.

Para subistituir o pão fiz uma tapioca com 1 fio de azeite, tomate temperado com coentro e sal temperado (sal marinho batido com ervas secas: orégano, manjericão, salsa, alecrim etc).



No almoço, comi arroz cateto, feijão branco, acelga refogada com pimentão, salada de alface lisa e americana temperada com limão, azeite e sal + sementes de chia. De suco o caju de garrafinha


De lanche, castanhas e frutas secas (amendoim, castanha do pará, noz, ameixa, uva passa)


No jantar, tomei uma sopinha deliciosa com sabor de mar pra aquecer este frio de São Paulo de 17°.

Sopa Maresia

Ingredientes:

Feijão branco cozido batido no liquidificador
Alga arame
cebola e alho
Cenoura picadinha
Batata picadinha
Tomate picadinho
Coentro
Acelga fatiada
arroz integral já cozido
sal temperado
azeite

Comece cozinhando de acordo com a ordem acima. Não tenho medidas, pois costumo fazer sopa com as sobras de legumes e vegetais que tenho na geladeira, então elas nunca saem iguais, mas sempre saborosas :D

Dois pratos destes e já dá pra dormir bem feliz! Nenhum deslise hoje :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário