sábado, 28 de novembro de 2009

Lixo não é só Lixo! (Parte 1)


Já venho a um tempo pensando em como reciclar meu lixo. Pensei em levar em postos que reciclam, mas ficava meio inviável por não ter carro, depois descobri que os mercados Pão de Açúcar recebem lixos também, mas ainda ficava distante.
Semana passada fiquei sabendo que o Centro Espírita que freqüento tem um contêiner que recebe doação de materiais recicláveis e melhor ainda, eles separam, compactam, reciclam e revertem toda a renda para manter a Casa André Luiz, instituição que cuida de pessoas com doenças físicas e mentais graves, e tudo gratuitamente!
Hoje, pesquisando no site da Prefeitura de São Paulo - coisa óbvia que deveria ter feito faz tempo... - vi que eles disponibilizam o serviço de coleta seletiva porta a porta em dias diferenciados do dia de coleta de lixo orgânico. Consulte para ver se a sua rua está cadastrada.
Realmente prefixo colaborar com o meu lixinho para duas utilidades: reciclar para contribuir com o planetinha e ajudar as crianças que são carentes de saúde mental e/ou física.
Agora, você decide como fazer, e não tem mais desculpa!
Para entrar em contato com a Prefeitura:
CONTATO

Central de Atendimento – 156

Departamento de Limpeza Urbana (LIMPURB)
Alô Limpeza - (11) 3397-1723/24 3229-3666/3293/4858

Nenhum comentário:

Postar um comentário