quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cardápio diário - A Missão!

Muitas vezes, antes de me tornar vegetariana, saía em busca de blogs ou sites que me mostrassem exemplos de cardápios para tirar ideias do que fazer para minhas refeições, e até encontrei alguns que mostravam um prato montado completinho e isso me ajudou bastante. Hoje eu já tenho muitas receitas bacanas, e muitos sites que me auxiliam a inovar na cozinha.

No começo do ano comecei a passar em uma Nutricionista, que me passou um plano alimentar bem bacana, mas não tinha receitas elaboradas, muito menos doces, e acabei deixando ela de lado e comendo outras coisinhas que não deveria, conclusão, minha taxa de ferro que já era baixa (fiz exames antes de me tornar vegetariana) caíram mais ainda, e não foi por falta de comida, mas com certeza, por falta de educação, disciplina alimentar e a gravidez (que naturalmente necessita de uma taxa alta de ferro).

Na minha última consulta com a Nutri levei uma baita bronca, muito merecida, pois além de a taxa de ferro e ferritina estarem baixas, eu engordei 3kg em um mês! Prova de que gordura não é saúde - infelizmente, pq se fosse eu seria uma gordinha completamente feliz =)
E hoje recebi um novo plano alimentar recheaaaaaaaaaaado de comidinhas e vou precisar de muuuuuuuita organização para deixar minha Nutri contente, minha filhinha saudável e ter uma vida regradinha.

Portanto, para facilitar a vida de outras pessoas, e também para que eu possa organizar e analizar minhas refeições, deixarei postado tudo que eu comer num dia, e tentarei fazer isso com a maior frequência possível.

Sorte pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário