segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mau deleite!

Chegou o livro que estava esperando ansiosamente!!

Já tinha visto e ouvido falar deste livro, mas sinceramente não tive muito interesse em ler, pois ainda sou ovo-lacto-vegetariana, e no fundo sabia que esta leitura iria mexer com meus sentimentos...

Mesmo não procurando saber muito sobre ele, vira e mexe procuro vídeos e literaturas sobre nutrição, alimentação vegetariana, cura de doenças através da alimentação etc. e acabei me deparando com este vídeo, e não consegui deixar de assisti-lo até o fim (acabei dormindo as 3hs da manhã no meio da semana).
Gostei tanto da palestra da filosofa Sonia T. Felipe que não resisti e encomendei o livro que veio de Santa Catarina e demorou um pouquinho para chegar em minhas mãos.
Recomendo o vídeo para que possam conhecer um pouco do trabalho realizado para produção destes exemplares, e se a curiosidade aguçar, leiam o livro que é profundo e intenso. Estou só no começo, mas já deu pra perceber a riqueza de informações passadas.


“Galactolatria: mau deleite”, de Sônia T. Felipe

O leite e seus derivados são alimentos pretensamente conhecidos por boa parte dos humanos, especialmente no ocidente. Quase todos que os consomem os idolatram. A alvura do leite evoca pureza, limpeza, saúde, desejáveis em qualquer alimento. Mas essa ilusão de pureza e saúde desaparece assim que o universo galactômano e galactocrata é descortinado, uma ação levada levada a efeito pela autora ao longo de dez anos de pesquisa, entre 2002 e 2012. Galactolatria: mau deleite era o livro que faltava, no Brasil, para ajudar as pessoas a conhecerem melhor o leite que ingerem e a realidade da vida das vacas das quais ele é extraído.
Nenhum governante ou médico é diretamente responsável pelas doenças que afligem as pessoas por conta do que elas colocam em seu prato. Decisões dietéticas são de foro íntimo.
Entretanto, se o comedor ignora a real natureza dos alimentos que ingere, suas escolhas não são sábias, são cegas. Dessas, não pode resultar boa saúde.
Galactolatria: mau deleite é um livro de filosofia crítica, dedicado a transmitir ao consumidor dados e informações sobre o sistema de extração do leite. Aqui, a leitora e o leitor encontram informações de fontes médicas e especializadas contrárias ao consumo de leite bovino por seres humanos. Este livro revoluciona a concepção de responsabilidade pela própria saúde, a dos animais e a ambiental.
Uma leitura para todas as famílias: de veganos, vegetarianos, ambientalistas, intolerantes à lactose, alérgicos às proteínas do leite, professores, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas e todos os profissionais que orientam aqueles que precisam redirecionar seus hábitos alimentares.
Galactolatria: mau deleite Página no Facebook
Preço: R$45,00 + frete
(descontos para compras acima de 5 exemplares)
Para adquirir, escreva para: galactolatria@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário