terça-feira, 31 de maio de 2011

Das idéias infalíveis... "Como acabar com as acordadas noturnas - parte I"

Hoje tentei mudar de tática. Já que fomos dormir altas horas ontem (quase 3hs da manhã), foi quase sobre-humano levantar cedo. Então, como a dona moça acordou 11hs, dei almoço, ela tirou um cochilo de 30min. e fomos pra rua resolver vários assuntos: bancos, mercado, vacinas remédios... E nesse longo passeio (pra ela né, não pra mim) a Mimi não dormiu, chegou em casa reclamando muito, morrendo de sono, mas não tive como evitar o banho e a janta, afinal, ela já não tinha comido a frutinha da tarde, ficou só no peito - santo peito que me socorre nas horas mais impróprias - e precisava jantar. Pra não sacrificar muito peguei ela no colo e comecei a dar papinha, a bichinha até que tava com muita fome e foi comendo, comendo até que... ela não abriu mais a boquinha e fui verificar:

Milena: "A baladeira"

Essa última semana a Milena tem me pregado uma peça: Ou vai dormir entre meia noite e uma da manhã, ou dorme às 21h30 e acorda a meia noite pra ficar cheia de fulia e traquinagem até as 2 da matina.
Ontem mesmo ela dormiu às 21H45, resmungou meia noite, dei peito bem aconchegante, colinho cheio de coberta, abraço de urso, muito denguinho e balanço e uns 10 min. depois ela continuou dormindo. Coloquei no berço, várias almofadas em volta pra ela não se sentir largada no meio do nada e nem com frio e fui lépida e faceira pra cozinha arrumar minhas coisas e fazer um prato de comida. Quando volto para o quarto, vou expiar minha bonequinha e o que eu vejo? Um furacãozinho todo descoberto e ainda rindo da minha cara! Eu posso com isso??? Fala se não é pra encher de beijos?! Quem "guenta" um trem bom desses?!
Conclusão: Internet e fulia até as 2 da matina! (e Deus abençoe o Discovery kids 24hs...)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Jantar

Hoje a Mi começou a jantar, bateu um pratão de sopinha, assim  como no almoço! Eita orgulho da mamãe!!!
E como está difícil de fazê-la beber qualquer líquido na mamadeira, resolvi dar água (aquecida, pq o frio tá cruel) na colher, e não é que a safada adorou e tomou um monte? então, agora é colher pra tuuudo!!!
À tarde fiz uma papinha cozida de maçã com banana, ela comeu só um pouquinho, mas já está valendo...
Papá totoso! Hummmmmm...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Posts atrasados...

Caracas! Tenhos 254.551... mil posts por fazer... tenho muitas idéias, mas pouco tempo e disposição.
Muitos estão escritos a caneta mesmo esperando seu lugar ao sol para aparecer por aqui, mas um dia eles aparecem, só não sei ainda que dia será esse...

Pesadelo X Sonho

Todo mundo tem pesadelo, eu sempre tive, mas acho que com o tempo eles mudam de forma para continuar nos assustando...
O meu último pesadelo foi essa semana, sonhei que estava num consultório médico (pediátrico na verdade) e o médico me falava que a curva de crescimento da Milena estava caindo, e eu louca, gritava com ele dizendo que ele não estava marcando e vendo direito, que a curva dela não poderia cair de jeito nenhum! ALOCAAA!!!
E o sonho bom foi que minha pequena comia váaarias frutas e fazia lindos cocozinhos cremosos e sem esforço todos os dias, hehehe... ALOCAAA2!!!
Mãe... Vai entender...