sexta-feira, 11 de março de 2011

Amamentação, a missão!

Desde que voltei à trabalhar, não senti meus seios encherem de leite. A Milena continua mamando muito bem, mas não estou conseguindo ordenhar como antes.
Uma semana antes do retorno comprei uma bomba de amamentação elétrica, tirava o leite e dava pra Mi na mamadeira (comprei uma que não vaza, o bebê tem que fazer força para sugar, assim não larga o seio), e fiz isso todo dia, tirava, congelava, esquentava o outro, dava na mamadeira, e ela foi aprendendo a sugar, e só no quarto dia é que aprendeu que precisa abrir a boquinha para o ar entrar e sair mais leite (ainda bem que eu treinei com ela antes). Foi tudo tranquilo, tanto que tive que guardar leite pq tava sobrando.
Mandei o pequeno estoque pra minha mãe, super tranquila e segura fui trabalhar, mas... Não consegui tirar quase nada no serviço, em 40 minutos tirei apenas 55ml! Só isso mesmo fazendo 5hs desde a última mamada!
Comecei a ficar muito preocupada, sabendo que minha filha mamou 3 mamadeiras de +/- 120ml na minha mãe, então comecei a tirar o leite simultaneamente, em casa, assim que ela pegava um seio, colocava a bombinha no outro pra ir tirando e armazenando, e o mais incrível é que mesmo ela mamando consegui tirar 65ml da outra mama, em menos de 10min!! Só pelo fato de ela estar sulgando já sinto o leite descer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário