quarta-feira, 2 de março de 2011

Paizinho, minha fornada já saiu, cadê você?

Meu pai mudou de plano dia 31/12/2009, e me deixou com muita saudade.
Desde aquele dia não falei mais com minha irmã Vanessa (por parte de pai) e madrasta, quis me isolar, talvez pensando que me afastando deles minha dor passaria, ou que esqueceria...
Dois meses depois descobri que estava grávida, e a primeira frase que passou na minha mente foi: "Mas eu quero um da sua forma..."

Me explicando: No último Natal que passei com meu pai (7 dias antes dele falecer), ele me perguntou (como já tinha questionado outras vezes) quando eu daria um netinho pra ele, e como sempre eu respondia com evasivas, dizendo que a Daniela (minha irmã) já tinha dado 4 netos, que já era bastante, e ele respondeu: "Mas agora eu quero um da sua forma!" E esta afirmação me deixava sem argumentos...

Olhando para a confirmação do meu Beta, fiquei pensando, que o netinho/a estava no forno, mas meu pai não estaria aqui para ver sair do forno... Isso me entristeceu, mas me fez dar muito mais valor em viver o agora, aproveitar muito mais a família e deixar rusgas de lado. Nada vale a pena, a separação é inevitável, mas a gente sempre espera que demore muito.

Em dezembro passado, A Dani comentou que a Nessa sentia minha falta, e queria saber se eu estava brava com ela pq nunca mais liguei, eu disse que não, que ela também tinha meu telefone e não ligava, que eu nunca fui muito próxima deles, não como a Dani. Para não continuar com essa má impressão no ar, resolvi ligar, e fiquei horas no telefone, conversamos como nunca, e falei também com a Débora (irmã da Vanessa) e foi muito gostoso. Combinamos de nos ver, mas não deu certo, então domingo a Nessa me ligou de novo, e resolvi ir vê-la hoje. Depois de 4 1/2 meses a Milena conheceu sua outra tia, seus tios postiços (Thiago e Débora) e a avó "torta". Foi uma tarde bem gostosa, apesar de ser muito estranho entrar naquela casa novamente, casa essa que me trás muitas recordações, tanto do paizinho quanto da vozinha amada.
Mas nossas vidas são feitas de ciclos, e este eu encerro hoje, bora tocar a vida pra frente, sem angústias, e viver tudo que todos os nossos parentes lindos podem nos proporcionar!
Painho, esteja onde estiver, fique sabendo que te amo muito, e sua família linda morará pra sempre no meu coração, e não deixarei que sua neta viva sem a presença deles!
Paizinho com a sobrinha Isabela


Nenhum comentário:

Postar um comentário