quinta-feira, 10 de julho de 2014

Crespinho de Batata

Quando busco a Milena da escola, passamos por um vendedor de milho cozido e outro de batata frita, não costumo comer sempre na rua para não estragar a janta da pequena, mas de vez em quando é muito bom sair da rotina.
A escolha é sempre pelo milho, mas um dia a pequena acabou querendo comer batata e não vimos o carrinho, passamos uns 3 dias seguidos e não conseguimos comprar... A Mi é muito insistente e até acordava pedindo batata. Resolvi fazer em casa fui buscar receitas.

A idéia era fazer batata palha de forno, mas não encontrei receitas na internet, então fiz com as informações que consegui e acabou virando outro petisco saboroso!


CRESPINHO DE BATATA

Ingredientes:
5 batatas
q/b de óleo e sal

Preparo:
Rale as batatas lavadas e com casca no ralo grosso do processador, depois lave em agua corrente para tirar o excesso de amido. Passe na centrifuga de saladas para tirar a água, coloque em forma untada com óleo e salpique sal.

Cuidado com as ratinhas de cozinha...

Asse em forno médio por +/- 50 minutos. Tive que tirar com uma colher as batatas que ficaram grudadas, acho que devia ter colocado papel manteiga...

As batatas ficaram crocantes e parecendo com ninhos... Uma delicia!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário